Bolo Toalha Molhadinha

Todo mundo gosta de um docinho no lanche da tarde, não é mesmo? Ainda mais se for um bolo bem molhado como este, chamado de Toalha Molhadinha!

Ingredientes da Massa:

2 xícaras de açúcar
2 ovos inteiros
100  gramas de manteiga batida em ponto de pomada
1 xícara de leite do tipo integral
200 ml de leite de coco
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
3 xícaras de coco bem ralado

Ingredientes da Cobertura

1 lata de leite condensado
200 ml de leite de coco
½ xícara de leite

Modo de Preparo da Massa:

Divida as claras das gemas. Coloque as claras na geladeira. Em uma tigela, coloque o açúcar, as gemas e a manteiga. Bata esta mistura até que fique muito clara e fofa. Adicione metade da medida inteira da receita, do coco e misture bem. Agora, coloque a farinha de trigo e também mexa. Com uma espátula, bata tudo por mais 30 segundos. Junte o leite integral e mexa novamente.  Agora é a vez de tirar as claras da geladeira e bater em neve. Depois disso, adicione a mistura que estava fazendo e mexa de forma delicada para que as claras consigam incorporar. Não se esqueça de colocar por último o fermento e mexer muito bem. Unte uma forma com manteiga e farinha. Coloque a mistura na forma e leve ao forno que já deve estar preaquecido a 180 graus. Asse o bolo por 30 minutos. Enquanto a mistura está no forno, prepare a cobertura.

Modo de Preparo da Cobertura

Faça uma mistura com o leite, o leite de coco e o leite condensado.

Modo de Montagem do Bolo

Tire o bolo do forno e espere esfriar. Corte em fatias quadradas. Faça um banho de cada fatia na calda e em seguida passe o coco ralado em todo o pedaço. Para finalizar, enrole cada fatia em um pedaço de papel alumínio. Reserve na geladeira, por, no mínimo, 2 horas. Sirva! A dica para conseguir fazer com que o bolo continue fresco e úmido é deixar no papel alumínio até o momento do consumo.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *