Bolo de milho enlatado

O bolo de milho é uma receita extremamente simples de ser produzida, apesar de que algumas imaginem que ela pode ser complexa devido a quantidade de ingredientes, quando na verdade a quantidade deles não significa muita coisa, uma vez que o modo de preparo é simplificado, em passos não tão difíceis de serem executados, podendo ser até mesmo feito em família, inserindo as crianças na execução.

Existem, em geral, dois tipos de receitas de bolo de milho, onde um deles é feito tradicionalmente com o próprio milho em si, em sua forma natural, mas fazer ele através da utilização de milho enlatado deixa a receita com um sabor ainda mais incrível, sendo feito de forma mais simplificada e com ingredientes que com mais facilidade você terá em casa.

Com todos esses pontos positivos, você não vai deixar de forma alguma de preparar esta receita de bolo de milho enlatado super fácil, neh?!

Então, vamos lá!

Ingredientes

1 lata de milho, sem nenhum tipo de líquido, derrame ele antes de iniciar o preparo da receita;
1 lata de leite, usando para medida a lata de milho que você utilizou anteriormente;
1 lata de açúcar, usando como base a mesma lata de milho já utilizada anteriormente;
1 massa de milho p/ cuscuz, que seja em flocos mais grossos, como a massa flocão;
½ lata de óleo de soja, usando como base a mesma lata de milho já usada nos passos anteriores;
3 ovos inteiros grandes;
1 colher de sopa de fermento em pó;

Modo de Preparo

Para o primeiro passo você deve escorrer o milho enlatado para que toda a água que tenha nele seja eliminada, e assim você possa usar o milho na receita, lembrando idealmente de reservar a lata porque ela ainda será utilizada nos demais passos como uma forma de medida.

No segundo passo, você deve reservar alguma forma de bolo com furo e prepara-la para receber a sua receita, untando com manteiga e em seguida enfarinhando com farinha de trigo, deixando também o forno pré-aquecido neste momento, em fogo médio.

A seguir, você deve colocar alguns ingredientes no liquidificador, o milho, o leite, o açúcar, ovos, óleo e ainda a massa de milho em flocos mais grossos, como a flocão, batendo à seguir até que a mistura se torne bem homogênea e o milho fique bem moído.

Finalizado o passo anterior, você deve acrescentar à sua mistura o fermento em pó, batendo no liquidificador até que mistura, mas de forma mais leve, por cerca de 3 vezes apenas na função pulsar, como forma de misturar levemente.

Depois disso, você deve pegar a forma já pré-untada e enfarinha, e colocar a massa nela, levando ao fogo médio, deixando assar por cerca de 40 minutos, fazendo o teste do palito para conferir que o bolo está devidamente assado, ou ainda observando quando ele estiver com um tom dourado médio. Espere esfriar, desenforme e sirva!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *